Confira aqui a resenha do DVD do Matanza "MTV APRESENTA" no qual a banda tem baseado o set list dos shows que tem feito durante esse ano. E galera vai poder ver de perto no São Luis Rock Festival.
Bem vindos ao saloon Matanza – onde homens sem camisa não entram, e mulheres sem camisa bebem de graça! O primeiro dvd dos quatro cavalheiros do apocalipse cariocas é um retrato fiel do universo country-hardcore criado pela banda: bares, destilados, carros potentes, brigas, canalhas do submundo, mulheres fáceis e insultos, regados pelo mais puro sarcasmo e ironia.
Depois de quatro álbuns de estúdio, e uma infindável série de shows por todas as regiões brasileiras, já estava passando da hora do Matanza ter um registro como este, que transpira honestidade e mostra a banda em seu estado bruto. O Matanza foi adotado pelo público paulistano como se da cidade fosse, foi no Hangar 110 seus primeiros shows em São Paulo e dali a banda cresceu, conquistou fãs fieis, e tornou-se – merecidamente - uma das principais bandas do cenário independente brasileiro.
São raros os shows como o do Matanza: um petardo emendado atrás do outro, sem papo furado, retoques ou frescura. A precisão de Jonas na bateria impressiona, ao passo que os incansáveis headbangers Donida e China fazem a parede sonora para os ultrajes do frontman Jimmy.
Estão presentes no dvd todos os politicamente incorretos clássicos do Matanza: “Interceptor V6”, “Maldito Hippie Sujo”, “Tempo Ruim”, “Matarei”, “ Ela Roubou Meu caminhão”, “Eu Não Gosto de Ninguém”, “A Arte do Insulto”, “Bom é Quando Faz Mal” e muitos outros cantados uníssono pelo público.
O Matanza é violento e imoral, o mais puro country, o mais puro hardcore. Um afronte - mais do que bem vindo - ao rock maquiado que tomou conta do cenário nacional nos últimos anos, “Som pra Macho”, como eles fazem questão de lembrar. Um brinde!